Vida Escolar / Embarque e Desembarque de Alunos

ATENÇÃO À SINALIZAÇÃO NAS RUAS DIOGO DE FARIA E MAIRINQUE

Senhor Pai ou Responsável.

A Fundação Liceu Pasteur, em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Subprefeitura da Vila Mariana, implantou sinalização viária para melhorar as condições de segurança dos pedestres, em especial deficientes visuais e escolares, que inclui semáforos para pedestres e áreas para embarque e desembarque de alunos, para estacionamento de peruas escolares, para deficientes físicos e para estacionamento por 15 minutos, além de avanços nas calçadas ao longo das Ruas Mairinque e Dr. Diogo de Faria.Para aumentar as condições de segurança e melhorar a circulação, por favor, leia as informações abaixo com atenção, orientando-se pelo croqui.

Orientações Específicas:

• Rua Dr. Diogo de Faria: essa área será canalizada com cones apenas para embarque e desembarque.
  • Não chegue antes da liberação da canalização. Os horários de funcionamento dessa operação serão:
    • Entrada da manhã: das 6h30 às 8h00.
    • Horário do almoço: das 12h15 às 13h15.
    • Saída da tarde: das 15h40 às 18h10.
    • Combine previamente para que, no horário de saída, o aluno esteja preparado para o embarque imediato. Ao entrar na canalização, o aluno será anunciado.
    • Se o aluno não estiver preparado para o embarque no horário de saída, não estacione. Não pare na área da canalização.
    • Entre na Rua Dr. Diogo de Faria pela Rua Domingos de Morais, para evitar congestionamento na Rua Mairinque, e vá até o final da canalização. Otimize o espaço para que outros veículos possam acessar o corredor e não congestionem a via.
    • Utilize somente o tempo necessário para descer ou subir no veículo

Determinações do Código de Trânsito Brasileiro:

• Embarque e desembarque em fila dupla não é permitido.
  • Use sempre o cinto de segurança e transporte crianças menores de 10 anos no banco de trás do veículo, também com cinto de segurança ou cadeirinha específica.
  • Respeite as guias rebaixadas e a sinalização da via.
  • Pedestre: Atravesse sempre na faixa de segurança.

Orientações Gerais:

• Embarque e desembarque os passageiros sempre pelo lado da calçada.
  • Agilize o desembarque. Planeje com antecedência as despedidas e transporte o material escolar junto ao aluno.
  • Para estacionar o carro, procure por áreas cuja regulamentação permite ficar parado por 15 minutos com o pisca alerta aceso. Se desejar permanecer por um tempo maior, há estacionamentos pagos nas imediações da escola.
  • Os funcionários identificados do Liceu foram capacitados para auxiliá-lo. Aceite suas orientações.
  • Os técnicos dos departamentos de Operação e Educação de Trânsito poderão estar presentes, orientando e coibindo as irregularidades.

O respeito mútuo beneficia a todos no trânsito. COLABORE!