Os alunos do Liceu Pasteur podem contar com serviços prestados por entidades parceiras dentro da própria escola.

Parcerias / Aliança Francesa de São Paulo

Parceira do Liceu Pasteur na missão da difusão da língua e da cultura francesa no Brasil, a Aliança Francesa de São Paulo proporciona desconto para alunos, pais de alunos e funcionários do Liceu Pasteur que se matricularem em cursos ministrados nas unidades da Aliança Francesa da cidade de São Paulo. Além disso, a Aliança Francesa oferece cursos extracurriculares para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) e do Ensino Médio dentro do Liceu Pasteur na parte da tarde, com descontos especiais. No Brasil, a Aliança Francesa aplica com exclusividade o exame DELF Scolaire, que abre as portas para alunos brasileiros estudarem na França através de programas como o Ciência sem Fronteiras e Campus France. Esse exame pode ser aplicado nas dependências do Liceu quando há um número mínimo de alunos inscritos.