Contando com ampla Biblioteca, formação em três línguas estrangeiras e eventos que envolvem o desenvolvimento de diversas competências, o Liceu Pasteur incentiva seus alunos a crescerem em diversas direções e assim se prepararem para enfrentar melhor um mundo que é cada vez mais complexo.

Espaço Cultural / Biblioteca

ESPAÇO DE LEITURA

Um dos motivos de orgulho do Liceu Pasteur é sua Biblioteca. Em várias décadas de funcionamento, o local reuniu um acervo com mais de 50 mil livros e periódicos, incluindo títulos em vários idiomas. Por isso figura como uma das maiores bibliotecas escolares, de Ensino Fundamental e Médio, do Brasil.

O local conta com uma estrutura completa de apoio à pesquisa, incluindo computadores com acesso à Internet. A Biblioteca funciona todos os dias das 7h45 às 17h30, dando suporte aos alunos ou recebendo classes inteiras em visitas coordenadas.

Na Biblioteca do Liceu, os alunos podem ter acesso a livros e revistas com os mais variados temas. Alguns alunos simplesmente passam por ali para desfrutar momentos agradáveis em companhia de um livro ilustrado.