Contando com ampla Biblioteca, formação em três línguas estrangeiras e eventos que envolvem o desenvolvimento de diversas competências, o Liceu Pasteur incentiva seus alunos a crescerem em diversas direções e assim se prepararem para enfrentar melhor um mundo que é cada vez mais complexo.

Espaço Cultural / Línguas Estrangeiras

Línguas Estrangeiras

Francês, Inglês e Espanhol

Mesmo mantendo o foco no ensino do Francês, o Liceu Pasteur não se limita ao idioma de Victor Hugo quando o assunto é o ensino de línguas estrangeiras modernas. Seus alunos também recebem ampla formação nos idiomas de Shakespeare e Cervantes. Francês, Inglês e Espanhol são dadas no horário regular desde, respectivamente, a Educação Infantil, o 1º Ano do Ensino Fundamental e o 6º Ano do Ensino Fundamental. No Ensino Médio, as três línguas continuam a ser oferecidas, parte no horário regular e parte em caráter facultativo.

Para os alunos interessados em aprofundar sua fluência, o Liceu estabeleceu parcerias com a Aliança Francesa de São Paulo e com a Cultura Inglesa.

Veja aqui informações da parceria que o Liceu tem com a Aliança Francesa.

Por que falar Francês? Veja aqui os benefícios apontados pela Aliança Francesa.

Veja aqui informações da parceria que o Liceu tem com a Cultura Inglesa.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (até o 5o Ano) que estudam em Período Integral participam de atividades bilingues para acelerar seu desenvolvimento na língua francesa.

A partir do 6º Ano, os alunos que ingressam no Liceu e que ainda não tiveram contato com a língua francesa fazem o Curso Modular de Francês, sem nenhum custo adicional. Esse curso lhes permite acelerar o aprendizado de Francês até que eles possam fazer parte das aulas das turmas em que se encontram.