Reportagens - 17/08/2015

Jogos Esportivos e Dia dos Pais - 2015

Alunos da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental mostraram todos seus dotes nas Artes para homenagear os pais. Enquanto isso, as outras turmas do Ensino Fundamental I e II participaram do Jogos Esportivos 2015.

Ser pai pode ser considerada, de uma forma ou de outra, uma arte. A arte de amar incondicionalmente, a arte de estar sempre atento aos anseios e evoluções dos filhos, a arte de educar e formar cidadãos e, por fim, a arte de servir de exemplo para a nova geração. E toda essa concepção serviu de inspiração para os professores que coordenaram as homenagens realizadas na comemoração do Dia dos Pais do Liceu Pasteur.

Os alunos da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental prepararam uma série de ações que aconteceram no sábado, 8 de agosto, com a Arte e a Cultura dando o tom da apresentação com poemas, nas atividades com pintura livre, colagem e elaboração de pipas, até as lembranças que tiveram dedicatórias e desenhos que mostraram todo o amor dos filhos pelos seus pais, seus super-heróis.

As atividades começaram com os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental cantando Parabéns a Você em Inglês. E não saíram um só momento do ritmo e nem escorregaram na pronúncia. Foi o primeiro momento de grande emoção. Depois leram poema feito em dedicatória para agradecer por todo o carinho que recebem e o orgulho de serem filhos de pais tão dedicados. Logo em seguida, todos foram para as salas de aula para entregar as lembranças, que eram porta-tênis personalizados com as fotos dos pais com os filhos e cheias de desenhos que remetem aos bons momentos vividos juntos.

Nas salas da Educação Infantil, a atividade começou com as pinturas livres com tinta em telas. Pais e filhos levaram a imaginação para bem longe e colocaram nas telas paisagens e lembranças da família. Também houve a entrega de lembranças personalizadas com as fotos dos filhos. Para fechar, as salas tiveram corações espalhados pelas paredes, que foram deixados estrategicamente para que os pais escrevessem recados aos filhos. Foi o momento de colocar no papel toda a emoção de estar com seus filhos nesse dia e de agradecer pelas homenagens.

Gledson Amaral, que é pai do Lucas, aluno do Jardim II, não escondeu sua alegria em estar participando do primeiro Dia dos Pais do Liceu Pasteur. Lucas está em seu primeiro ano no colégio e já mostrou estar bastante adaptado com os amigos e com o ambiente da escola. “Participamos de todos os eventos e vemos que ele nos deu um retorno muito rápido da sua satisfação em estudar no Liceu. Fez amigos de forma muito rápida e nós já temos o colégio como um espaço estendido da nossa família”, explicou Gledson Amaral, que não cansava de posar para fotos com Lucas, com a mãe Patrícia Botto como fotógrafa oficial.

Outro pai que estava radiante com as homenagens e cheio de orgulho da criatividade de sua filha Helena Nader, do 1º ano do Ensino Fundamental, era Luís Nader. “Eu estou muito orgulhoso por ver a dedicação dela no que faz. Participo ativamente da vida escolar dela, vindo ao colégio todo o dia. Sempre estamos presentes nos eventos do Liceu. Realmente estamos muito felizes por este dia e por tudo que o colégio nos proporciona”, acentua Luís Nader.

Gincana animada – Enquanto a Educação Infantil e o 1º Ano do Ensino Fundamental estavam em meio às homenagens aos pais, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I foram convidados a participar dos Jogos Esportivos 2015, que aconteceu no campo do colégio.

Divididos em turmas mistas, eles participaram de gincanas coordenadas pela equipe de professores de Educação Física: Lilian, Meg, Flávia e Walter. Eles elaboraram os circuitos das gincanas que contava com corrida do saco, transporte de bolinha na raquete, cabo de guerra e cata-treco, entre outras.

Ao mesmo tempo, a turma do Ensino Fundamental II pode competir nas modalidades de Handebol e Voleibol, tudo sob o olhar atento dos professores Lidia e Zé Roberto, da Educação Física. O que não faltava era dedicação e torcida. De forma resumida, o dia foi muito cheio de emoções no Liceu Pasteur, seja a cada pincelada nas pinturas feitas para homenagear os pais ou a cada conquista das equipes nos Jogos Esportivos.

Veja a galeria de Fotos do Dia dos Pais - Clique aqui

Veja a Galeria de Fotos dos Jogos Esportivos - Clique aqui