Liceu Pasteur - Ensino Médio, Fundamental

Notícias / Reportagens

Voltar
Reportagens - 18/12/2017

Encerramento do Ano Letivo de 2017

Cerimônia realizada no último dia 9 de dezembro foi marcada por momentos especiais e muita emoção dos discursos da direção, professores e formandos

A cerimônia de formatura do Ensino Médio do Liceu Pasteur é sempre marcada por muita emoção. E neste ano não poderia ser diferente. Tradicionalmente realizado na Capela São Francisco de Sales, o evento contou com uma série de momentos especiais, com os discursos da direção, professores homenageados e dos próprios formandos, além de todo a atmosfera inerente de um momento tão importante na vida escolar de qualquer estudante. 

Entre tantos conselhos e palavras dirigidas para os alunos que passaram por mais essa etapa, o que fica mais evidente é que agora eles estão prontos para seguir a vida com suas novas escolhas. É hora de refletir sobre os anos vividos no colégio e aproveitar ao máximo os aprendizados absorvidos até aqui e colocá-los em prática na nova caminhada.

O Vice-Diretor Geral do Liceu Pasteur, Cláudio Kassab, aproveitou para parabenizar a todos e deixar um recado. “Hoje se fecha um ciclo muito importante. E agora vocês serão impactados pelas escolhas que fizeram, como a da profissão que irão exercer. É importante manter sempre a iniciativa, criatividade e a capacidade de trabalhar em equipe para enfrentar as mudanças que estão cada vez mais rápidas no mundo em que vivemos”, reforçou Cláudio Kassab.    
  O mesmo tom de aconselhamento predominou no discurso da Diretora Pedagógica Stella Palmisano. Ela lembrou que dentro do Liceu Pasteur há uma filosofia que deve estar sempre viva na cabeça e na atitude dos alunos. “Independentemente do que forem fazer daqui em diante, façam bem feito. Encontrem equilíbrio entre a vida pessoal e aproveitem as amizades aqui feitas e as novas que virão. Acreditem em vocês como nós acreditamos”, completou a Diretora Pedagógica.

A verdade é que os alunos parecem bastante cientes do que fazer para alcançar as metas pessoais e profissionais que desejam. Sabem que é preciso colocar o pé na estrada com confiança, alegria e determinação. Um exemplo disso foi uma das canções escolhidas para a cerimônia: a música tema do filme Irmão Urso chamada Pé na Estrada. Entre os trechos da canção vale destacar dois deles. O primeiro diz: “Que todos saibam que lá vou eu / Por novos caminhos seguir / Com a lua lá no céu a olhar pra mim / Eu vou sob as estrelas dormir”. E o segundo que mostra a importância de não desistir diante de obstáculos que possam aparecer: “E se a chuva cair, não vou parar / Qualquer tempestade tem fim”. (vide a letra inteira ao final da reportagem)

Professores amigos – Também faz parte da cerimônia a homenagem aos professores que fizeram parte desta caminhada até o final do Ensino Médio. Entre eles, estiveram os professores Vera Lúcia e Alexandre, que também deixaram mensagens que certamente ficarão guardadas no coração dos alunos. “A troca de ensinamentos entre nós é constante. Quero agradecer a vocês que também me transformaram em uma professora melhor”, acentuou Vera Lúcia.

Os professores Nurimar e Luiz Carlos também foram homenageados como professora Madrinha e professor Padrinho da turma, além da professora paraninfa Maria Helena.

Agradecimentos – Os formandos da turma 2017 foram representados pelo orador Murillo Francisco. Como já é comum ver nos discursos dos alunos que passaram pelo Liceu Pasteur, Murillo enalteceu o esforço de todo o corpo docente e de todos que trabalham no colégio para a formação de cada um que passa por ali. “Tenho orgulho de poder falar pela minha turma e o que queremos é agradecer todo o apoio dado para que a gente tenha ultrapassado os obstáculos e feito as melhores escolhas”, ressaltou Murillo.  
 
  O ponto alto da cerimônia é sempre a entrega dos canudos, que simboliza essa importante conquista. Ali se materializa o final de mais um ciclo e início da nova etapa. Algumas palavras ditas pelo professor Luiz Carlos ajudam a resumir o sentimento de todos do Liceu Pasteur que fizeram parte desta história: “Parabenizamos a todos da turma de formandos 2017. Estamos muito satisfeitos pelo desempenho de vocês e temos certeza de que serão protagonistas de grandes realizações”.

Letra da Música – Pé na Estrada

 Pé Na Estrada - Irmão Urso

 O Pé na estrada eu vou botar

Que já tá na hora de ir

Um lindo horizonte e um céu azul

O que mais eu poderia pedir?

 O Pé na estrada eu vou botar

E o coração eu quero abrir

Sob os raios do sol, sigo um sonho meu

Eu não posso deixar de sorrir

 Nada é melhor do que amigos rever

Ainda que demore a chegar

As histórias vão fazer você sorrir

Vão fazer você sonhar!

 Que todos saibam que lá vou eu

Por novos caminhos seguir

Com a lua lá no céu a olhar pra mim

Eu vou sob as estrelas dormir

 E se a chuva cair, não vou parar

Qualquer tempestade tem fim

E o vento no meu rosto a soprar

Me faz sonhar

O que eu quero é caminhar assim

 Hoje eu vou seguindo

Meu caminho

Eu vou seguindo

 Que todos saibam que lá vou eu

E o que eu mais quero é chegar

Com um lindo horizonte e um céu azul

Histórias eu quero contar

 Que todos saibam que lá vou eu

Caminhando eu vou pro meu lar

Sob os raios do sol

Sigo um sonho meu

Histórias eu quero contar

 Sim, lá vou eu

Olha lá vou eu

Acesse nossa Galeria de fotos: Clique aqui


Compartilhe: Voltar