Notícias / Destaques

Destaques - 18/11/2014

Projeto Compostagem

Projeto de Compostagem  - Liceu Pasteur

Os alunos do 4º ano de Ensino Fundamental estudaram nas aulas de Ciências, sobre o processo de decomposição de matérias orgânicas.

Em parceria com o restaurante da escola e a equipe de jardinagem deu-se início ao projeto.

“A compostagem é um processo biológico em que os microorganismos transformam a matéria orgânica como, folhas, papel e casca de legumes, num material semelhante ao solo, a que se chama composto, e que pode ser utilizado como adubo”.

Podemos dizer que o projeto está em uma ação “ganha-ganha” um dos hábitos trabalhados no projeto “O Líder em Mim”, os alunos aprendem e a  escola produz adubo suficiente para toda área verde.

Na área destinada à compostagem, terá a capacidade e produzir 2m3 de adubo orgânico ou 55 sacos de 25kg cada, no período de 6 meses, ou 4m3 anuais. Esta adubação será suficiente para toda a escola.

Profªs Rosana e Fátima

Clique aqui para ver a galeria de fotos