Notícias / Destaques

Destaques - 19/10/2023

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2023

PARABÉNS aos Professores e alunos vencedores na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica!
A OBA é uma competição nacional de astronomia realizada desde 1998 em escolas brasileiras pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), tem por objetivos:
 ?? Fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e Astronáutica e ciências afins,
?? Promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
Continuem a inspirarem-se nas estrelas, buscando o conhecimento e alcançando as alturas. O futuro pertence aos curiosos e aos que ousam sonhar.

Veja a premiação: clique aqui