Liceu Pasteur - Ensino Médio, Fundamental

Notícias / Destaques

Voltar
Destaques - 31/10/2012

Instituto Butantan

Dia 24/10/12, os alunos dos 4ºs anos A e B, acompanhados pelas Professoras Ana Lúcia e Ederly, visitaram o Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, responsável por mais de 93% do total de soros e vacinas produzidas no Brasil, entre elas, vacina contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza sazonal e H1N1.
Lá conheceram: 

  • O Museu Histórico Vital Brazil, que tem como objetivo a pesquisa, a preservação e a divulgação da história das ciências e da saúde, especialmente do Instituto Butantan.
  • Museu Biológico, primeiro museu do Instituto Butantan, o famoso local é reconhecido internacionalmente por ser um dos únicos museus do mundo a apresentar uma exposição viva e permanente. Seu rico acervo vivo é composto por serpentes, aranhas, escorpiões e iguanas, nativas e exóticas.
  • Museu de Microbiologia concebido pelo Prof. Isaías Raw e construído com auxílio da FAPESP e da Fundação VITAE, foi inaugurado em 2002 e faz parte do complexo científico e cultural do Instituto Butantan.
  • O Serpentário.

http://www.butantan.gov.br/home/index.php

 

Compartilhe: Voltar