Notícias / Destaques

Destaques - 31/10/2016

Festival de Cinema do Liceu Pasteur

No dia 29 de outubro, com a coordenação do Prof. Alexandre Buccini, o Liceu Pasteur realizou a primeira edição de seu Festival de Cinema, que recebeu o nome de Festival de Cinema François Truffaut 2016. O evento contou com a ajuda da Aliança Francesa, que gentilmente cedeu seu Teatro, que é um dos espaços mais destacados na agenda cultural de São Paulo.

Foram apresentados dois filmes de curta-metragem, produzidos por alunos da 1a e da 2a Série do Ensino Médio. Toda a produção cinematográfica foi feita pelos alunos do Liceu, a partir de técnicas ensinadas pelo Prof. Alexandre. Os alunos e seus convidados puderam apreciar os filmes. No final, um jurado composto por quatro profissionais da área de cinema escolheu os ganhadores de um trofeu em cinco diferentes categorias.

Veja as fotos do evento - Clique aqui