Notícias / Destaques

Destaques - 21/05/2018

Catequese da Crisma 2018

Celebração da Missa de Crisma dos alunos do Ensino Médio.

No dia 28/04/2018, às 18h00, na Capela São Francisco de Sales, foi celebrada a Missa da Crisma, na qual um grupo de alunos do Ensino Médio recebeu a Unção da Crisma.
Durante o período de um ano, os alunos foram preparados pelo Pe. Agnaldo. Na oportunidade, recebemos a visita do Rev.mo  Bispo Auxiliar da Região Episcopal do Ipiranga, Dom Carlos Lema Garcia, que presidiu a Santa Missa, também concelebrada pelos Pes Marius Rossier e Agnaldo Costa Junior. Os Crismandos participaram ativamente de toda a celebração.

Os cânticos, que animaram brilhantemente a cerimônia, foram apresentados pelo Prof. Nilo e o Coral do Liceu Pasteur.
Em sua homilia, Dom Carlos, ressaltou a importância da participação dos jovens na Igreja, no incessante trabalho da evangelização, visando a construção de um mundo mais fraterno e melhor para todos.

Por fim, enfatizou que se mantivessem firmes na fé e deixou-lhes uma lição de casa: formar entre a comunidade dos alunos do Colégio, um grupo de jovens para dar continuidade ao trabalho, já iniciado na Capela.
No final da Missa, a crismada Julia Pires fez um discurso de agradecimento e Dom Carlos e os Pes. Marius e Agnaldo foram homenageados pelos alunos que lhes ofertaram uma lembrança.

A Sra. Leliane Sogaiar Belloli agradeceu em nome de todos os pais. Além dos familiares, padrinhos, madrinhas e amigos dos alunos, nos honraram, também, com suas presenças, as professoras Maria Helena, Moana, Paula e Meg, assim como a Sra. Coordenadora Pedagógica, Ivete P. Forlenza e nosso Diretor Geral Claudio Kassab, acompanhado de sua esposa.

Parabéns aos nossos queridos alunos por este passo tão importante em suas vidas!

Confira as fotos deste momento tão significativo. Clique aqui