Com a finalidade de proporcionar a seus alunos novas habilidades e maior convívio social, o Liceu Pasteur oferece atividades complementares facultativas fora do horário regular das aulas.

Atividades / Natação

O esporte completo

Não se trata de mera recreação aquática, mas aula em que o professor tem como objetivo a técnica da Natação, através de atividades prazerosas e especialmente planejadas. Considerada um dos esportes mais completos e saudáveis, trabalha com diversos grupos musculares e articulações do corpo e melhora a respiração e a coordenação motora. O amortecimento do impacto dos movimentos físicos pela água torna a probabilidade de sofrer uma lesão praticamente nula. Além de todos os benefícios físicos que oferece, a Natação também relaxa a mente e ativa a memória, assegurando melhor oxigenação para o cérebro e melhorando a qualidade de vida. O Liceu também oferece, no horário regular de Educação Física, atividades na piscina para os alunos da Educação Infantil.

O Liceu Pasteur proporciona gratuitamente Iniciação em Natação para alunos em nível de Educação Infantil, com idades entre 4 e 5 anos, que frequentam instituições públicas próximas à escola.