Com a finalidade de proporcionar a seus alunos novas habilidades e maior convívio social, o Liceu Pasteur oferece atividades complementares facultativas fora do horário regular das aulas.

Atividades / Esportes Coletivos

Voleibol, Handebol, Futsal e Basquetebol

Esses são os esportes coletivos que o Liceu tem estimulado dentro de suas quadras poliesportivas. Basta o aluno escolher o que melhor se adapte a ele e formar uma equipe que o colégio oferece treinamento com professores especializados, tanto dentro da grade curricular quanto em atividades extracurriculares. O colégio possui amplo espaço e estrutura adequada para a prática de esportes coletivos de diversas modalidades.

Um dos esportes mais populares no Brasil, o futsal é o antigo Futebol de salão, esporte que teria surgido em São Paulo ou em Montevidéu na virada do séc. XIX para o séc. XX. Comparando com o Futebol de campo, no futsal a quadra é menor, jogam apenas cinco jogadores de cada lado e a bola é menor e mais pesada, com a finalidade de reduzir suas saídas de quadra.