Contando com ampla Biblioteca, formação em três línguas estrangeiras e eventos que envolvem o desenvolvimento de diversas competências, o Liceu Pasteur incentiva seus alunos a crescerem em diversas direções e assim se prepararem para enfrentar melhor um mundo que é cada vez mais complexo.

Espaço Cultural / Bibliotecas

ESPAÇO DE LEITURA

Em várias décadas de funcionamento, o Liceu Pasteur reuniu um acervo com milhares de livros e periódicos, incluindo títulos em vários idiomas, e conta, em sua Unidade Mairinque, com duas Bibliotecas recentemente reformadas e renovadas. Uma segue o modelo francês de Centro de Documentação e Informação e é voltada para alunos da parte final do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e outra é voltada para os alunos do Ensino Fundamental I e início do Ensino Fundamental II. Ambas contam com estrutura de apoio à pesquisa, incluindo computadores com acesso à Internet. A Biblioteca funciona todos os dias das 7h45 às 17h30, dando suporte aos alunos ou recebendo classes inteiras em visitas coordenadas.

Nas Bibliotecas do Liceu, os alunos podem ter acesso a livros e revistas com os mais variados temas. Alguns alunos simplesmente passam por elas para desfrutar momentos agradáveis em companhia de um livro ilustrado.